A Aliança de Fundos de Água da América Latina Congratula-se com o Iniciativa Internacional de Proteção do Clima (IKI) como um novo parceiro! - Fondos de Agua

O IKI fortalecerá o Modelo dos Fundos de Água e contribuirá para a segurança hídrica da região.

Cidade do México, em dezembro de 2019. Estamos muito satisfeitos em anunciar a adesão da Iniciativa Internacional de Proteção do Clima (IKI) que é promovido pelo Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) por decisão do parlamento alemão, como um novo parceiro da Aliança de Fundos de Água da América Latina.

IKI é um elemento-chave do financiamento climático da Alemanha e o financiamento nos compromissos âmbito da Convenção sobre Diversidade Biológica. A Iniciativa enfatiza claramente a mitigação das mudanças climáticas, a adaptação às mudanças climáticas e a proteção da diversidade biológica. Esses esforços fornecem vários co-benefícios, particularmente a melhoria das condições de vida nos países parceiros.

O IKI irá reforçar os fundos de água para se tornar um grande motor de adaptação às alterações climáticas para reduzir os riscos de água para as principais cidades da América Latina. Com seu apoio, os Fundos da Água trabalharão para integrar estratégias de adaptação baseadas no ecossistema em seu trabalho. As soluções baseadas na natureza, como a proteção e restauração de habitats naturais e a implementação das melhores práticas agrícolas, contribuem para garantir os fluxos de água e reduzir a regulamentação em face da mudança de eventos relacionados aos riscos climáticos.

Baixar o comunicado de imprensa