Cotopaxi Local ecotourism guide, Celso Changoluisa, rides through high Andean grasslands in the Cotopaxi National Park buffer Zone in Ecuador, South America. Celso works at the Santa Rita hacienda, owned and operated as an eco-tourist business by Jorge Perez, who works with the Conservancy and other landowners to improve cattle ranching practices and preserve the region. © Bridget Besaw

Na mídia

7/03/2019
Acordo de colaboração multissetorial é assinado na Argentina para o benefício da segurança hídrica de Mendoza
1.  Agencia EFE
2. El Economista
3. ANP Panamá

17/12/2018
O Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), por meio da Iniciativa Internacional de Proteção do Clima (IKI), investirá em segurança hídrica e adaptação às mudanças climáticas na América Latina.
1. Publimetro
2. Panamá 24 Horas

24/10/2018
TV Terra Viva, entrevista do Programa Dia Rural com Samuel Barreto
Samuel Barreto fala sobre os benefícios do reflorestamento no Sistema Cantareira como resultado do estudo de retorno sobre investimento realizado em conjunto com o WRI Brasil.
1. UOL

26/09/2018
Entrevista com Hugo Contreras
Ouça a entrevista que o Disruptive Al Aire fez a Hugo Contreras, diretor de segurança hídrica da América Latina para The Nature Conservancy, como parte de sua participação durante a Semana Mundial da Água 2018, em Estocolmo.
1. Escuchar Entrevista a Hugo Contreras

25/09/2018  
Reflorestamento no Cantareira leva a economia sem tratamento de água
Durante a crise hídrica de 2014, um dos fatores identificados como um problema para o Sistema Cantareira foi a baixa cobertura florestal do meio ambiente. Em toda a bacia, que compreende uma área de 228 mil hectares, apenas cerca de 25% tinham floresta. Desde então, projetos de reflorestamento foram implementados com o objetivo de minimizar esse problema.
1. Estadão

30/08/2018
Ostras para saciar a sede da América Latina
A resposta chave às necessidades de água na região está na combinação certa de infraestruturas tradicionais (chamadas cinza), boa governança e soluções baseadas na natureza (verde), de acordo com especialistas da Semana Mundial da Água.
1. El País

28/08/2018
A escassez de água, uma nova normalidade
A escassez de água, o clima extremo e o rápido aumento da população agem como uma bomba-relógio nos ecossistemas. Para evitar uma crise de água em escala global, é cada vez mais urgente adotar soluções baseadas na natureza, dizem especialistas reunidos na última Semana Mundial da Água.
1. El País

03/07/2018
ONG iniciou a gestão para proteger quatro rios em Bucaramanga e a área
Com o objetivo de preservar ecossistemas de importância fundamental para o abastecimento de água na capital do Santander, Colômbia, e a sua área metropolitana, a ONG internacional The Nature Conservancy (TNC) iniciou ações com várias entidades locais para administrar a restauração de terras nas proximidades de Páramo. de Santurbán
1. Vanguardia

19/06/2018
O primeiro Congresso Nacional da Água, organizado pela Associação Nacional de Industriais da Colômbia (ANDI), deixa uma série de mensagens a serem levadas em conta em torno da questão da água. O objetivo é repeti-lo anualmente e transformá-lo em um ponto de encontro e discussão obrigatório para os interessados na agenda da água na Colômbia.
1. La Silla Llena

16/06/2018
Especialistas apresentam soluções para tratar da segurança hídrica na América Latina
Durante a 24ª edição da Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades Locais, realizada na cidade de Miami, Estados Unidos, um dos pontos comuns destacados pelos painelistas foi a confirmação de que as soluções baseadas na natureza (proteção florestal, reflorestamento) , entre outros) desempenham um papel fundamental na garantia dos recursos hídricos em termos qualitativos e quantitativos.
1. Quito Informa

23/03/2018
O México tem um desafio complexo para alcançar a sustentabilidade da água
Hugo Contreras, diretor de Segurança Hídrica para a América Latina da The Nature Conservancy México (TNC), falou com o HuffPost México sobre a situação deste país para conservar o líquido vital para a subsistência de suas comunidades e a importância do proteção e gestão adequada das fontes de água.
1. Ver

22/03/2018
A questão da água é um dos grandes desafios do México, da América Latina e do mundo
Entrevista com Hugo Contreras, diretor regional de Segurança Hídrica da The Nature Conservancy, sobre a importância de cuidar da água.
1. MVS Noticias

21/03/2018
América Latina e Caribe: uma região com água mas com sede
Esta região tem quase um terço da água doce do planeta. Aproveitar essa vantagem comparativa da água depende da solução de uma série de fatores socioeconômicos, políticos e geográficos que podem deter o desenvolvimento de suas cidades, em muitos dos quais ainda existem muitas pessoas sem fontes seguras ou saneamento.
1. El País

13/03/2018
Infraestrutura verde para uma região sedenta
Apesar da pronunciada dependência da água na América Latina, historicamente os países da região não deram muita atenção à segurança hídrica, exceto quando emergem emergências que a forçam ao ponto de racionar o consumo. O problema é especialmente perceptível na gestão das bacias hidrográficas.
1. El País
 

A crise da água na Cidade do Cabo
Este é o panorama que vive a primeira grande cidade do planeta em que o líquido vital estava prestes a terminar. Embora o dia zero tenha sido executado: aquele em que as residências e os negócios da cidade ficariam sem água, ninguém pode garantir que a crise da água foi superada.
1. Avianca en Revista