Os Fundos de Água

Resultados e Publicações

Guatemala Andrea Cristofani conducts field suvey in Sierra de las Mindas Biosphere Reserve, Guatemala, Central America. © TNC

Atualmente na América Latina existem 26 Fundos de Água criados. Durante todo esse tempo nós combinamos experiência e conhecimento que nos permitiu sistematizar e aperfeiçoar metodologias e ferramentas de suporte que hoje podemos partilhar para a criação de novos Fundos de Água seja diretamente ou através de terceiros e outras plataformas. Sempre com o objetivo de contribuir para a segurança hídrica das cidades latino-americanas.

Antes de criar um novo Fundo de água é necessário fazer uma análise para identificar ou criação é necessário e oportuno, com base em várias considerações especiais são incluídos na metodologia. Estas são etapas muito importantes antes da criação dos Fundos de Água. Atualmente, estamos trabalhando nas etapas de viabilidade e projeto de 14 possíveis Fundos de Água.

Em Resultados, você pode encontrar informações mais detalhadas sobre o nosso trabalho e o mapa de localização dos Fundos de Água.

Na seção de publicações, você pode consultar publicações do setor, parceiros da Aliança e Fundos de Água que podem ser de seu interesse.