Os Fundos da Água chegam a Europa este outono - Fondos de Agua

A Aliança Latino-americana de Fundos da Água participará na Conferência sobre Segurança da Água e Mudança Climática (WSCC) 2017, Colônia, Alemanha.

No dia 20 de setembro de 2017, Jorge León Sarmiento, especialista em fundos da água da LAR em The Nature Conservancy, participará na sessão “Soluções Naturais para a Gestão de Recursos Hídricos” na WSCC em nome da The Nature Conservancy (TNC). A visão da TNC sobre a segurança da água guiará a conversação sobre como os ecossistemas saudáveis fornecem soluções baseadas na natureza e contribuem para resolver os desafios de segurança hídrica em todo o mundo. Os Fundos da Água, o capital natural, o retorno do investimento entre outros, são algumas das estratégias e conceitos chave que serão discutidos durante esta sessão por um painel internacional formado por científicos da Europa, da África e da Ásia.

A WSCC é organizada pelo Instituto de Tecnologia e Gestão de Recursos nos Trópicos e Subtrópicos (ITT) na Universidade de Ciências Aplicadas de TH Köln ().

Desde o ano de 2016 The Nature Conservancy está aumentando sua colaboração em pesquisas com universidades alemãs, para o avanço da ciência em projetos de fundos da água, tendo assinado acordos de pesquisa com ITT e o Departamento de Geografia da Universidade de Jena. Estas colaborações têm como objetivo aumentar o número de pós-graduações e documentos que resolvam questões chave na ciência e que são transversais a todos os Fundos da Água. Um resultado precoce desta colaboração é a adoção do RBIS – River Basin Information System-, um software de código aberto desenhado para a administração de dados em projetos integrados de manejo de recursos hídricos, como padrão para administrar os dados de monitoramento hidrológico em todos os Fundos da Água na América Latina.

Leia mais sobre a sessão: http://watersecurity.info/timetable/event/nature-based-solutions/

Contato: Jorge Leon S. (jleon@tnc.org) o Paulo Petry (ppetry@tnc.org)