Semana Mundial da Água: Especialistas da TNC, BID e Fundação FEMSA, sócios fundadores da Aliança, participarão de diferentes sessões do SIWI 2018, destacando o papel das soluções de infraestrutura natural para a segurança hídrica. - Fondos de Agua

Representantes da The Nature Conservancy (TNC), da Fundação FEMSA e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), todos sócios fundadores da Aliança de Fundos de Água da América Latina, estarão presentes na Semana Mundial da Água 2018, de 26 a 31 de agosto em Estocolmo, na Suécia, para compartilhar ideias sobre como estamos impulsionando investimentos em infraestrutura natural para contribuir para a existência de fluxos de água limpos e confiáveis, melhorar o uso de terras agrícolas e manter a saúde a longo prazo dos ecossistemas do mundo e particular da região da América Latina.

O Objetivo 6, Água Limpa e Saneamento, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, concentra-se na água, porque a segurança da água é fundamental para alcançar qualquer tipo de desenvolvimento econômico e humano sustentável. Na racionalidade econômica associada à segurança hídrica, a água é freqüentemente o veículo do valor, e não sua fonte. O que aconteceria se realmente investíssemos nas soluções mais valiosas que ajudam a resolver nossos desafios de segurança hídrica? Estamos maximizando nossa capacidade coletiva de implementar essas soluções?

Essas e outras questões serão resolvidas durante as sessões nas quais os especialistas da Aliança participarão da estrutura da Semana Mundial da Água.

Baixe o programa da sessão de 2018